domingo

[Às vezes é difícil]


Começo a achar que falta qualquer coisa. Falo daqui, ouço dali, sinto d'acolá. A vida é uma verdadeira roda vida e eu devo ter tropeçado nela sem querer. Esta insatisfação, como diz Variações, de querer mais do conhecido e do desconhecido. Hoje deparo-me naqueles dias de verdadeira insatisfação. Porque será que nos sentimos assim, sempre à margem, sempre fartos da espera e com vontade da chegada? Com vontade de partir para o tal sítio da chegada apenas para sentir de novo a sensação de nova aventura. Incessantemente penso, numa data de coisas ao mesmo tempo, a vontade tão grande em concretizar mais e mais, em pôr os sonhos em pratica. É terrível quando nos desorientamos sem saber para onde ir, pois são tantos os caminhos. Será que vivo à superficie de mim? Tenho a sensação que quero viver tanto e que perco metade. Julgo que é isso que acontece a muita gente. e a mim acontece-me muito pelo facto de as rotinas me moerem completamente! Queremos tanto que a nossa vida tenha uma final maravilhoso com tantas vivências que acabamos por anular metade delas só com a vontade de viver o que se segue a seguir. Queremos que certas coisas passem depressa para não sofrermos com elas que nem assimilamos os ensinamentos que nos deram...
Hoje li, algures por aí que os finais felizes não apagam as nódoas negras do trajecto, de Júlio Machado Vaz. Por isso a busca daquela felicidade grande que se fala por aí, não é mais que uma mera ilusão. E é por isso que eu quero continuar a ser como sou, apenas um pouco mais terra a terra, só isso!

1 comentários:

Cor do Sol disse...

Eu acho que não é uma questão de procurar uma felicidade grande, pelo menos no meu caso. É mais como também dizes, viver, viver muito, muitas coisas. No dia a dia, na tal rotina vivemos muito e não damos valor porque queremos voos mais altos, longe, que nos realizem mais.

Ai amiga ;)