sexta-feira

Quando sexo é mais que isso!



Hoje nas aulas discutia-se Educação Sexual. O tema vem de há algum tempo e é coisa que nos tem dado p'las barbas! Explorou-se o crescente do tema e remontou-se a sexualidade que nos está inerente desde o nosso nascimento. Onde é que quero chegar? Hoje em dia, é difícil entender o significado de Educação Sexual. Sabe-se a sua definição, mas não se sabe ao certo em que moldes a podemos transmitir. Sabemos que nasce connosco mas na escola ninguem sabe quando e como a deve transmitir. Porque é um tema que, mesmo deixando de ser tabu, continua a ser "escondido" por alguns e, por isso, continua cada vez mais a acontecer aquilo que não devia.

Ora eu pergunto... Para onde será que caminham as crianças e jovens do mundo? A sexualidade resumiu-se ao sexo, quando é muito mais que isso. Todos se esquecem que a sexualidade tem por bases os valores primordiais de relação e de afecto: o amor. Será que o amor não é a base de todas as relações? Sejam elas de amizade, de companheirismo, ou sejam de que ordem forem? Tem sido um tema que me tem feito pensar bastante e depois claro, chega também a hora da interiorização e da avaliação de situações... das minhas claro!

Dou por mim a sorrir de cada vez que vejo um casal numa troca de afectos (e não, não falo de enrolanços nem de lavagens ao esófago, como dizia um professor meu) e a perder-me em pensamentos de cada vez que isso acontece. Eu sei que isto quer dizer muita coisa, apenas não quero ter de admitir nem parecer desesperada eheheheh!

0 comentários: